Notícias

Jornalista surpreende e revela o novo clube de Soteldo em 2025

O Santos já começou a planejar o ano que vem, o clube completa um mês sem treinador hoje (18), mas busca montar o seu elenco e não quer perder mais tempo. O Alvinegro Praiano tem alguns atletas voltando de empréstimo, um deles é o polêmico Yeferson Soteldo, o jogador foi cedido ao Grêmio por um ano e teve grande desempenho. 

O Grêmio quis ficar com Soteldo em definitivo, o clube via o atleta como peça importante, mas o Santos fixou uma opção de compra no valor de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual, e frustrou os planos do Tricolor Gaúcho. O Grêmio ainda tentou envolver jogadores na negociação, mas o Santos topava trocar Soteldo apenas por Franco Cristaldo, e as conversas não avançaram.

O Cruzeiro surgiu como possível destino, porém, segundo o jornalista Lucas Tanaka, Soteldo jogará no Santos em 2025. O Peixe tem o atacante dentro dos seus planos para o ano que vem e, mesmo com a polêmica no rebaixamento da equipe, o jogador deve voltar a vestir a camisa santista.

Torcida não morre de amores

Soteldo foi considerado um dos grandes vilões do rebaixamento do clube em 2023, o jogador não aceitou ficar no Peixe para a disputa da segunda divisão, inclusive, não quis abaixar o seu salário. No Grêmio, porém, o meia teve um bom desempenho e voltou a praticar um bom futebol, o técnico Renato Gaúcho via o jogador como peça fundamental do seu esquema. 

O Peixe ainda não tem um novo treinador, mas o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, está na Argentina para tentar fechar com Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield. O clube dava como certa a chegada de Quinteros, mas falas do presidente Marcelo Teixeira incomodaram ao treinador boliviano, que agora avalia uma renovação com o Vélez para o ano que vem.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo